FRENTE UNIFICADA DE VALORIZAÇÃO SALARIAL COBRA DO GOVERNO RECOMPOSIÇÃO PENDENTE

Prezados associados,

Diante da obrigação institucional e política firmada pelo Governo do Estado em março de 2020 com todas as categorias integrantes das forças de segurança capixabas, em especial quanto à aplicação e concessão em lei da revisão geral anual em índice inflacionário baseado no IPCA, conforme ata aprovada e subscrita por várias autoridades do Executivo, Comandantes Militares e Delegado Geral, bem como declarações públicas firmadas pelo Governador e Secretário de Governo, a Frente Unificada de Valorização Salarial PC-PM-BM oficiou o Governo do Estado a respeito da necessidade do cumprimento integral do compromisso assumido naquela mesa de negociação.

Neste contexto, as entidades alertaram que aguardam uma solução positiva para o cumprimento do pacto, lembrando que as vedações da LC 173/2020 (usada como argumento para a suspensão da aplicação da RGA em 2020) se encerram no final de dezembro, retirando qualquer óbice à implementação integral da proposta acordada e do compromisso público assumido pela gestão do Executivo, valorizando e respeitando categorias profissionais tão importantes e comprometidas com a sociedade capixaba.

Segue cópia do ofício protocolizado pelas entidades unificadas, as quais aguardam resposta oficial no prazo assinalado no documento.

A Diretoria