Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do ES

Últimas Notícias

Delegado do ES é eleito presidente da Associação nacional dos delegados de polícia

A Associação de Delegados de Polícia do Brasil (ADEPOL) tem agora no seu comando um delegado que atua no ES. A entidade vai ser presidida pelo delegado de polícia civil do ES, Rodolfo Laterza.

A ADEPOL tem 50 anos de existência e é legitimada diretamente no Supremo Tribunal Federal (STF) e no Conselho Nacional de Segurança Pública e Defesa Social do Ministério da Justiça e Segurança Pública em Brasília.

Laterza, que atualmente é Presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Espírito Santo (ADEPOL) tem larga experiência nas atividades de gestão da entidade representativa. Como representante em atuação a nível nacional teve destaque nas interlocuções de vários projetos de lei. Um deles, foi a na criação do SUSP – Sistema Único de Segurança Pública, a Lei 13964/2019, originada do Pacote Anticrime do então Ministro Sérgio Moro.

Em outra ação, importante e de destaque institucional teve participação na Lei do Plano de Socorro aos Estados (Lei Complementar 173/2020) com aprovação e negociação de emendas que retiraram a vedação das promoções no texto; modificações legislativas na Reforma da Previdência que criaram regras específicas para os policiais.

Agora, como presidente da entidade nacional que vai representar todos os delegados de polícia do Brasil vai atuar de 01 de janeiro de 2021 até 31 de dezembro de 2023. Considerado técnico, combativo e enérgico, o delegado de polícia eleito vai buscar medidas legislativas que fortaleçam as polícias civis e a segurança pública, além de monitorar e propor alterações nos inúmeros projetos de lei em tramitação no Congresso Nacional.

Nossos Convênios