NOTA DE REPÚDIO AO COMENTÁRIO DA JORNALISTA DA TV GLOBO SOBRE "GREVES DAS FORÇAS DE SEGURANÇA" NO ES

A Associação dos Delegados de Polícia do Brasil - Adepol do Brasil, o Sindicato dos Delegados de Polícia do Espírito Santo - SINDEPES e a Associação dos Delegados de Polícia do Espírito Santo - ADEPOL ES, manifestam  toda sociedade seu mais veemente repúdio à equivocada, desinformada e leviana manifestação da "comentarista política" Renata Lo Prete , veiculada no dia 15/11 em rede nacional, atribuindo ao candidato Delegado de Polícia Civil Lorenzo Pazolini participação com nossas entidades de classe em "paralisações das forças de segurança pública" no Espírito Santo.

Além de inverossímil, desqualificado e sem mínima preocupação com a verdade factual , tal comentário acaba por apontar a toda categoria de Delegados de Polícia responsabilidade por movimentos classistas que não se configuraram sob nenhuma hipótese em "paralisações" ou "greves". Tal vinculação indevida ganha repercussão maior pelo fato de o candidato a prefeitura de Vitória Lorenzo Pazolini ser da categoria de Delegados de Polícia e ter participado de movimentos classistas legítimos e dentro da legalidade quando era Diretor de ambas entidades de classe, que nunca aderiram a "paralisações de forças de segurança".

Ressaltamos também que o SINDEPES e a ADEPOL ES são entidades apartidárias, politicamente isentas e totalmente neutras a qualquer disputa político-partidaria, refletindo a pluralidade de opiniões e posicionamentos de seus associados em um regime democrático.

As Diretorias - SINDEPES e ADEPOL ES