Vice-governadora se reúne na Fonte Grande com representantes dos servidores

Prezados associados,

Na manhã desta quarta-feira (14), a vice-governadora Jaqueline Moraes recebeu a diretoria do Sindipúblicos e das demais entidades coligadas à Pública-ES, dentre elas o Sindepes e a Adepol-ES, para tratar da pauta relacionada ao reajuste linear anual decorrente da recomposição inflacionária das perdas salariais.

Os servidores encaminharam à vice-governadora documento que detalha o estudo realizado pela assessoria econômica em que é verificado que o Estado possui condições fiscais, financeiras e jurídicas para conceder a recomposição inflacionária, não havendo razões que justifiquem tal negativa.

Os representantes das categorias destacaram que é necessário fazer cessar as perdas acumuladas do período (que já chegam a 26,8% desde 2014)e que o objetivo para o ano de 2019 é que seja concedido ao menos o percentual de 5,56% referente ao último período. Foi ponderado que a concessão da reposição inflacionária aquece a economia local, contribuindo para a geração de emprego e renda.

Também foi colocado que mesmo com essa concessão, o Espírito Santo continuaria dentro da margem de limites da Lei de Responsabilidade Fiscal, bem como dentro do Teto de Gastos.

A vice-governadora Jaqueline se mostrou sensível à pauta se comprometendo encaminhar junto ao governador para avançar a negociação do pleito das categorias, elogiando o trabalho da PÚBLICA no sentido de trazer para o governo dados técnicos que possibilitam uma discussão aprofundada.

“Estou muito sensível, principalmente na justificativa da geração de empregos. Vou encaminhar junto ao governador para que as negociações avancem”, disse ela.

Ainda foi cobrado que seja implementado de fato uma mesa de negociação permanente e a fixação da data-base.

Por fim, foi colocado que os servidores estarão reunidos no próximo dia 30 de agosto (em frente ao Ed. Fábio Ruschi) para discutirem em Assembleia Geral Unificada o retorno do Governo.

Sensibilizamos os nossos associados a respeito da importância de comparecerem nessa Assembleia Geral Unificada, dado que o reajuste anual é uma bandeira de luta a ser carregada por todos os servidores.

A Diretoria.