Frente Unificada

Prezados associados:

Com foco na luta pela valorização salarial das carreiras que compõem a segurança pública capixaba, o SINDEPES e a ADEPOL-ES passaram a integrar a FRENTE UNIFICADA PELA VALORIZAÇÃO SALARIAL PMES BMES PCES, composta também pela ASSOMES, ASPOMIRES, ABMES, ACSPMBMES, ASSES, SINPOL, ASSINPOL e SINDIPERITOS.

Em caráter colaborativo e permanente, o movimento conjunto visa  sensibilizar o Governo do Estado a respeito da necessidade de abrir o diálogo e as negociações em prol de melhorias na remuneração dos servidores públicos que compõem as forças policiais do Estado.

No decorrer dos trabalhos da Frente Unificada, na manhã da última segunda feira (10/06/2019) os presidentes das entidades protocolizaram documento endereçado ao Governador do Estado, no qual reafirmaram a inconcebível situação salarial capixaba, decorrente da ausência contumaz de programas de governo que incluíssem a valorização dos integrantes da Segurança Publica como uma verdadeira política de Estado, sendo evidente a premissa  de que não existirá politica pública de qualidade sem remuneração adequada aos servidores envolvidos, quando mais se os salários atuais não se mostram sequer competitivos frente aos pagos por outros Estados da federação.

Nesse sentido, a Frente Unificada tem trabalhado para sensibilizar os entes políticos envolvidos no processo acerca da necessidade urgente, por parte do Governo, de posturas efetivas de diálogo e construção de negociações factíveis e que realmente contemplem essa categoria de servidores, em padrões compatíveis com o PIB capixaba, contexto no qual apresentaremos o plano de recomposição trabalhado entre as entidades que compõem a Frente.

Atenciosamente,

A Diretoria.